Google Drive deve ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive deve ser lançado em breve

(Fonte da imagem: Google)

Um dos projetos mais antigos da Google, o Drive, está próximo de ter sua data de lançamento finalmente anunciada. Segundo o que uma fonte revelou ao Wall Street Journal, a empresa está dando os retoques finais no serviço que deve competir de frente com o Dropbox e reformular o Google Docs.

Totalmente baseada na nuvem, a novidade vai permitir hospedar nos servidores da companhia fotografias, documentos variados e vídeos. Com isso, bastaria ter uma conta compatível para poder acessar, a partir de qualquer aparelho conectado à internet, todo o conteúdo armazenado — imagens enviadas pelo computador poderiam ser acessadas sem problemas através de um smartphone, por exemplo.

Embora o Wall Street Journal confirme o lançamento do produto ainda em 2012, a previsão é que isso pode acontecer em um período que vai de poucas semanas até vários meses. Ao que tudo indica, o Google Drive será gratuito para a maioria das pessoas — a exceção ficaria por conta daquelas que precisassem aumentar o espaço disponível em suas contas.

A novidade também modificaria o funcionamento Google Docs, aumentando a integração do serviço com conteúdos produzidos através de programas feitos para desktops. O serviço também será incorporado aos demais produtos da empresa, incluindo a rede social Google+ e o Gmail, o que permitiria trabalhar com o mesmo documento em diversos ambientes de maneira facilitada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.