Google estaria desenvolvendo óculos-computador com Android

1 min de leitura
Imagem de: Google estaria desenvolvendo óculos-computador com Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Desktop, notebook, netbook, tablet e smartphone. Os computadores estão cada vez menores e isso pode continuar acontecendo. Pelo menos é o que teremos, caso a Google consiga desenvolver comercialmente os projetos que – supostamente – estão sendo criados. Segundo reportou o Daily Mail, Sergey Brin (cofundador da Google) estaria bem envolvido nas pesquisas de um novo óculos-computador com Android.

O novo sistema seria inovador, trazendo óculos equipados com o sistema operacional Android para serem utilizados como computadores. Os comandos seriam realizados por botões nas hastes do equipamento. Já as lentes apresentariam certa transparência para evitar que os usuários acabassem sofrendo algum acidente enquanto as utilizam.

Vale dizer que, segundo os rumores, estes projetos estariam sendo desenvolvidos no “Google X Lab” (um laboratório secreto da empresa de Mountain View), onde fica boa parte das ideias “malucas”, como computadores que podem ser vestidos (Wearable) e carros que se dirigem sozinhos (não que isso funcione muito bem). Por isso, é impossível prever alguma data para anúncio da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.