Diga adeus à barra de navegação preta do Google

1 min de leitura
Imagem de: Diga adeus à barra de navegação preta do Google

A Google está dando uma repaginada em uma grande parte dos seus produtos. Já foi possível notarmos alterações no Gmail, na página de notícias e no tradutor. Mas agora a página de buscas entrará na sua nova fase, com uma nova barra de navegação.

Basicamente, a barra preta na horizontal que havia em cima da tela foi substituída por um novo menu no estilo “drop-down”. Ele está localizado no logo da empresa e provém um acesso fácil e rápido a todos os serviços do Google.

Um dos lideres técnicos do Google, Eddie Kessler, disse na postagem oficial no blog da empresa que: “Tornar a navegação e o compartilhamento simples para as pessoas é um ponto-chave dos nossos esforços para transformar o uso do site”. A barra também tem bastante do Google+ em mente, pois facilita a transmissão de conteúdo entre a rede social e o resto da web.

Kessler, contudo, não diz quando a alteração será efetivada. Porém, podemos ter a certeza de que não demorará muito. E você, leitor do Tecmundo, está gostando de todas as mudanças de layout que o Google está aplicando?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.