Conheça a estante de livros infinita da Google

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a estante de livros infinita da Google

A Google disponibilizou em seu site de experimentos uma nova abordagem para a exposição de livros em uma biblioteca virtual. Trata-se do Bookcase, uma espécie de estante em forma de espiral em que as capas dos livros são expostas de forma aleatória, permitindo que o usuário interaja com as obras de maneira bastante intuitiva.

A espiral pode ser girada para cima e para baixo, sempre mostrando mais livros à medida que é explorada, dando a impressão de ser infinita. Ao clicar em uma obra, a capa do livro é exibida com detalhes, bastando outro clique para ler a primeira página.

Como se trata apenas de uma maneira para organizar os livros de forma dinâmica, apenas a sinopse da obras pode ser lida, acompanhada do link para o site em que pode ser compradas. Um código de barras bidimensional também fica exposto, permitindo que você use o scanner do smartphone ou tablet para navegar até a loja rapidamente.

Por padrão, todos os livros são organizados por assunto de forma aleatória, sendo que um botão na parte de cima permite uma seleção mais específica. O Bookcase ainda é apenas um experimento e não existem previsões de quando, ou se, ele será usado como recurso oficial em uma loja ou biblioteca real.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.