Google presta homenagem ao aniversário de Freddie Mercury

1 min de leitura
Imagem de: Google presta homenagem ao aniversário de Freddie Mercury

Seguindo a tradição de desenvolver Doodles interativos que surpreendem o público, a Google lançou nesta segunda-feira (5 de setembro) uma homenagem a Freddie Mercury. Usando como fundo a música “Don’t Stop me Now”, da banda Queen, a empresa desenvolveu uma animação em homenagem ao aniversário do cantor, que faria 65 anos, caso estivesse vivo hoje.

A animação segue a letra da música à risca em diversos momentos, incluindo uma parte em que Mercury pula em direção ao céu e monta nas costas de um tigre. Em entrevista à NBC, Jennifer Hom, responsável pelo Doodle, afirmou que a intenção era fazer a homenagem mais colorida possível, refletindo a vida do saudoso vocalista.

Homenagem permanente

A canção “Don’t Stop me Now” foi escolhida tanto por ser um dos maiores sucessos da carreira do grupo quanto pelo fato de que foi o próprio cantor que a escreveu. Para completar as homenagens, o guitarrista Bryan May enviou uma mensagem ao blog oficial da Google na qual descreve seu primeiro encontro com o cantor e conta mais detalhes sobre como era conviver com uma figura tão marcante e talentosa.

(Fonte da imagem: Google)

Para aqueles que não conseguem visualizar a homenagem na página principal do Google, a companhia também a publicou no YouTube. Dessa forma, a animação (que levou três meses para ser criada) pode ser vista a qualquer momento, mesmo depois que o Doodle atual der lugar a outro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.