Traduza textos utilizando o Google Talk

1 min de leitura
Imagem de: Traduza textos utilizando o Google Talk

De tempos em tempos nos deparamos com palavras do inglês que não sabemos o significado, ou precisamos traduzir algo do português para o inglês. Para essa tarefa existem tradutores como o popular Babylon, por exemplo. Não pense que erramos o título deste artigo, pois por mais estranho que pareça, o Google Talk pode fazer traduções sem a necessidade de um navegador de internet ou qualquer programa adicional. Ele traduz qualquer texto do português para o inglês e do inglês para o português. Quer saber como? É muito simples!

Inglês para Português

1. Para fazer traduções de textos do inglês para o português, abra o seu Google talk e clique no botão “Adicionar”.

Clique no botão adicionar.

2. Digite (ou copie) o endereço “en2pt@bot.talk.google.com” (sem as aspas) e clique em avançar, depois em concluir.

Digite os dois endereços fornecidos no artigo, separados por vírgula.

3. Você acabou de adicionar um contato à sua lista, que é justamente o serviço de tradução. Aparecerá no Google Talk a mensagem de que o usuário recém adicionado também deseja ser seu amigo. Clique em sim e o “robô” que faz as traduções será exibido exatamente como qualquer outro contato.

Lista de contatos com os tradutores online.

4. Para fazer qualquer tradução, inicie um bate papo com o contato que você adicionou e digite qualquer palavra em inglês. O robô responderá instantaneamente com o termo traduzido.

Exemplo de tradução.

Português para Inglês

Para traduzir qualquer palavra do português para o inglês, você deve executar o mesmo procedimento descrito acima, adicionando o contato “pt2en@bot.talk.google.com”. Lembre-se de que agora você terá dois contatos adicionais na sua lista que estarão sempre online, disponíveis para fazer suas traduções. Você pode digitar não só palavras isoladas, como frases inteiras para que o robô traduza.

Se por algum motivo você excluir da sua lista os dois robôs de tradução, basta adicioná-los novamente utilizando os endereços que passamos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.