Google declara a morte de sua barra de ferramentas no Firefox 5

1 min de leitura
Imagem de: Google declara a morte de sua barra de ferramentas no Firefox 5

Usuários do Firefox 5 não poderão mais instalar a Google Toolbar.

Em uma postagem no blog oficial da empresa, a Google explica o motivo da remoção do suporte ao Firefox 5 da Google Toolbar. Segundo a companhia, várias das funcionalidades presentes anteriormente apenas na barra de ferramentas dos navegadores já estão incorporadas ao browser.

Aliada a isso, há uma busca cada vez maior para aprimorar o uso de espaço na janela de internet. Entre as funcionalidades perdidas, estão as notificações do Gmail, o preenchimento automático de formulários e o botão de tradução da página.

Para preencher o vazio deixado pela decisão a Google informa na sua página de suporte a localização de algumas extensões para Firefox que podem ajudar a restaurar essas funcionalidades. Vale lembrar que ainda é possível instalar a Google Toolbar em outros navegadores e em versões anteriores do Firefox.

Parece que a Google está mesmo cortando projetos para dar prioridade a determinados setores da empresa. O Google Labs foi um dos encerrados. Será que ainda há futuro para o Chrome OS?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.