Moço, me dá um emprego? Google aposta em serviço de busca por trabalhos

1 min de leitura
Imagem de: Moço, me dá um emprego? Google aposta em serviço de busca por trabalhos
Imagem: Telegraph

A Google tem 1.001 projetos na manga e a maioria deles só é revelada nos 48 do segundo tempo, quando o serviço ou produto está perto da estreia. Há inúmeros exemplos, como a ferramenta de moda do Gigante das Buscas. Agora, a próxima grande empreitada da empresa é o Google Hire, uma plataforma de anúncios e buscas de empregos.

Se você já procurou trabalho ou estágio, certamente já se deparou com sites como Catho, Vagas.com, InfoJobs e muitos outros. Se você entende o conceito, então é fácil de explicar. Caso nunca tenha utilizado um serviço como esse, é muito simples: empresas anunciam vagas de emprego e os usuários buscam a melhor opção por categoria, pretensão salarial e área de atuação.

Google Hire

Apesar de não ser exatamente a mesma coisa, o LinkedIn é outro exemplo bom dessa mesma categoria. Ainda não sabemos bem como o Google Hire funcionará, pois, apesar de a página já estar no ar, ainda não funciona, mas se especula que será bem similar aos seus concorrentes mais antigos, como Greenhouse e Jobvite.

O projeto faz parte de uma startup chamada Bebop, que foi adquirida pela Google em 2015. Agora, resta esperar para ver como o serviço será e se estará disponível no Brasil no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.