Photovine: novo serviço da Google promete unir fotos por descrições

1 min de leitura
Imagem de: Photovine: novo serviço da Google promete unir fotos por descrições

A próxima aposta da Google é unir imagens a partir de assuntos específicos. Essa é a proposta do Photovine, um aplicativo para smartphones e redes sociais que está sendo desenvolvido por uma empresa recém-adquirida pela companhia.

O projeto é da Slide, produtora de jogos casuais adquirida pela Google em agosto de 2010. O acesso ao serviço ainda não está liberado, mas em seu site oficial já há alguns indícios de como ele deve funcionar. Por enquanto, só é possível entrar numa fila de espera e conferir um vídeo alusivo à proposta da nova ferramenta.

“Photovine é uma comunidade sobre criar coleções de fotos divertidas e únicas, às quais chamamos ‘videiras’ (‘vine’, em inglês), como uma família que cresce constantemente através de uma descrição comum criada por você, seus amigos e pessoas do mundo inteiro”, de acordo com a explicação do serviço na página oficial.

A ideia é que cada grupo de fotos possa se transformar em uma imensa galeria, alimentada por usuários do mundo todo. Ainda não há indícios de que o site terá compatibilidade com a rede social Google+, uma vez que a interface é bastante distinta e não segue o padrão adotado pelas ferramentas da Google.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.