Google Camera recebe atualização que traz comodidade aos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google Camera recebe atualização que traz comodidade aos usuários

O Google Camera é o app oficial desenvolvido pela companhia para tirar fotos e realizar vídeos. A última edição do aplicativo trouxe novidades que vão deixar a vida dos seus usuários mais conveniente na hora de capturar os momentos importantes. A partir da versão 4.3 os usuários poderão desativar sons das funções do aplicativo, algo que não era possível antes.

Para conferir as novidades, após realizar sua atualização vá em “Geral”, e em “Configurações” será exibida uma nova opção “Sons de Câmera”. O botão fica habilitado por padrão; mas, caso você deseje desabilitar, basta pressionar, e pronto. Quando desativado, não será emitido nenhum som de abertura de obturador (barulho típico de câmeras analógicas). Além disso, o timer não terá mais beeps de contagem regressiva.

Google Camera: novas funções, escala de zoom e flash frontal

Outra novidade é a adição de flash à câmera frontal. O ícone do recurso agora é exibido na tela quando está sendo visualizado o enquadramento da selfie. Apenas lembrando que, neste caso, o flash é produzido pelo brilho da tela. Demais ajustes foram melhorados, como a barra de zoom com escala numerada para controlar mais o nível de aumento ou profundidade.

As mudanças parecem agregar pouco, visto que os recursos não são nenhuma novidade no mercado, mas, como as funções eram ausentes na ferramenta, as adições são bem-vindas e garantem diversidade em opções.

O Google Camera só está disponível para os dispositivos Pixel, Android One e outros Nexus atuais. O Google parou de suportar e atualizar o aplicativo em demais aparelhos sem Android puro no final de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.