Google Play Banca ganha nova interface e passa a usar Machine Learning

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Banca ganha nova interface e passa a usar Machine Learning

A Google está introduzindo “Machine Learning” ou Aprendizado de Máquina em vários de seus serviços, e o Play Banca é o mais novo premiado com essa tecnologia. Caso você não conheça, essa plataforma é o concentrador de notícias da Google que organiza publicações da imprensa digital de acordo com os interesses do leitor. O app usava o histórico de buscas no Google e a categorização manual das pessoas para recomendar postagens, mas agora vai aprender a fazer isso de acordo com o uso.

O app será honesto ao explicar a razão de estar mostrando aquela notícia

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ou seja, o Play Banca vai entender que você gosta de determinado assunto de acordo com a sua atividade no app, abrindo ou ignorando manchetes no feed. Cada postagem também ficará marcada com o porquê de estar ali, bem ao estilo Google Now.

Isso quer dizer que o app será honesto ao explicar a razão de estar mostrando aquela notícia; seja por você ter clicando em algum link similar nessa semana, por ter mostrado interesse no tema em algum momento do ano, ou ter pesquisado algo sobre aquilo recentemente.

Além do Aprendizado de Máquina — que já está no Google Fotos, Now, Play Música e vários outros —, o Play Banca recebeu uma revitalização na interface. Ele agora tem um visual mais organizado, imagens em maior resolução e páginas de notícias que carregam mais rápido, similar ao que temos no projeto AMP, que carrega publicações de forma instantânea através da busca do Google Search.

Essas novidades serão liberadas para a versão da app para Android e iOS nos próximos dias e já está disponível na web através deste endereço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.