Swiffy da Google converte animações em Flash para HTML 5

1 min de leitura
Imagem de: Swiffy da Google converte animações em Flash para HTML 5

(Fonte da imagem: Google Swifty)

A Google anunciou nesta terça-feira (28 de junho) o lançamento da primeira versão do Swiffy, software capaz de converter animações feitas em Flash para o padrão HTML 5. A novidade, que ainda está em fase de testes, permite que conteúdos antigos sejam convertidos de forma integral para os novos padrões da internet , sem que seja preciso refazê-los inteiramente.

O projeto foi desenvolvido a partir de uma ideia do engenheiro Pieter Senster, e teve como objetivo básico permitir a exibição de animações antigas em dispositivos que não suportam o Adobe Flash Player. O Swiffy está disponível através do Google Labs e, até o momento, ainda possui limitações que o impedem de converter com eficiência todos os arquivos adicionados.

No site oficial da novidade, há alguns exemplos de animações convertidas, porém o conteúdo só é exibido corretamente nos navegadores Google Chrome e Safari. No momento, os arquivos resultantes possuem tamanho semelhante aos originais, porém, vale lembrar que isso pode mudar em um futuro próximo, devido ao estágio bastante inicial do projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.