Google apresenta a Jamboard, tela colaborativa com resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta a Jamboard, tela colaborativa com resolução 4K

O Google anunciou nesta terça-feira (25) a Jamboard, sua solução empresarial para espaços que priorizam a colaboração. Semelhante ao Surface Hub da Microsoft, o produto é parte da Google G Suite e acompanha aplicativos como o Docs, Planilhas, Slides e o Photos, além de contar com integração nativa com o Drive.

Sensível ao toque, a tela de 55 polegadas com resolução 4K permite que diversas pessoas desenhem e façam anotações ao mesmo tempo. Além de toques do dedo, o produto permite usar canetas stylus e tem suporte às tecnologias USB 2.0, USB 3.0, USB Tipo C, Bluetooth, NFC e HDMI 2.0.

O sistema operacional usado é uma versão modificada do Android

O Jamboard também incorpora uma câmera de vídeo integrada focada em facilitar a realização de conferências — preferivelmente através do Hangouts. O sistema operacional usado é uma versão modificada do Android que, infelizmente, não permite a instalação livre de aplicativos através da loja Google Play.

O lançamento é acompanhado por um aplicativo de companhia com versões para o Android e o iOS que permite transmitir rapidamente conteúdos para a tela. Embora não tenha fornecido uma data de lançamento específica, o Google promete o lançamento da nova tela para algum momento de 2017 com o preço sugerido de US$ 6 mil (R$ 18 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.