Dica: como usar o Google para converter cores RGB e valores hexadecimais

1 min de leitura
Imagem de: Dica: como usar o Google para converter cores RGB e valores hexadecimais

A busca do Google recebeu uma nova ferramenta de conversão para cores RGB e valores hexadecimais. O conversor de cores promete ser um grande aliado de quem trabalha com imagens e está sempre no meio de “Hex” ou “RGB”. Não precisa mais se preocupar com erros, pois a nova ferramenta entrega os valores ao usuário com extrema precisão.

Mas o que é RGB e Hex?

Os dois são formatos de valores para descrever cores específicas. Cada cor tem 256 tonalidades. O sistema hexadecimal utiliza números e letras para indicar uma tonalidade, que vão de 0 até 9 e de A até F. Por exemplo, a tonalidade máxima da cor vermelha pode ser definida por #FF0000. Ou seja, não tem a presença de verde nem de azul.

Ao misturar essas três cores (vermelho, verde e azul) se obtém outras tonalidades que são representadas por outros códigos. RGB, de um modo mais simples, é o nome dado ao sistema de cores de telas. Para utilizar a nova ferramenta é simples, basta pesquisar o código no Google para receber a resposta equivalente.

Se não tiver um código em mente não tem problema, você pode pesquisar por um código simples, como o exemplo da cor branca (#ffffff). Para melhorar, o Google oferece uma paleta de cores para dar aquela ajudinha na escolha da cor ideal. Uma grande ferramenta, não é mesmo?

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem encaminhar seus conteúdos para o TecMundo. As matérias publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.