Smartphone do Project Tango da Google, Lenovo Phab 2 Pro ganha data e preço

2 min de leitura
Imagem de: Smartphone do Project Tango da Google, Lenovo Phab 2 Pro ganha data e preço

A Google recentemente chamou a atenção com o anúncio de seus novos smartphones top linha da família Pixel, que devem chegar às lojas internacionais em cerca de três semanas – saiba mais clicando aqui. O que nem todo mundo ficou sabendo, no entanto, é que a Gigante das Buscas também confirmou que o primeiro celular comercial do Project Tango, o phablet Lenovo Phab 2 Pro, deve começar a ser vendido pouco tempo depois disso, em novembro.

Contando com capacidades avançadas que permitem que mensure altura e profundidade com grande precisão, o plano original previa que o aparelho seria lançado em setembro. Por algum motivo não divulgado, a Lenovo resolveu adiar o produto para uma data mais vaga em algum momento do outono norte-americano.

O Lenovo Phab 2 Pro é o primeiro smartphone comercial do Project Tango

O mistério acabou durante o evento de lançamento dos smartphones Pixel, quando o chefe de realidade virtual da Google, Clay Bavor, confirmou que o Lenovo Phab 2 Pro poderá ser comprado a partir de novembro. O phablet estará inicialmente disponível apenas nos Estados Unidos, onde custará US$ 499 (R$ 1.607, em conversão direta). Não há previsão para a chegada do dispositivo em outros países, incluindo o Brasil.

Além da data e do preço, outro ponto interessante é o fato de que o Phab 2 Pro não será compatível com o novo headset Daydream VR da Gigante das Buscas – que você pode conhecer neste link. O motivo para a incompatibilidade é o fato de que o celular da Lenovo não cumpre alguns requisitos do equipamento, como a exigência de uma tela AMOLED.

Como o Phab 2 Pro não tem uma tela AMOLED, ele não funcionará com o headset Daydream VR da Google

Capturando o mundo

No que diz respeito ao hardware, o phablet virá com um display LCD de 6,4 polegadas com resolução QHD (2560x1440 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 652 e 4 GB de memória RAM. O aparelho conta ainda com uma GPU que foi desenvolvida especificamente para permitir os recursos do Project Tango e com o sensor de câmera Time-of-Flight da Infineon – que fornece ao celular a habilidade de medir a profundidade das imagens observadas.

O Phab 2 Pro é o primeiro smartphone do mundo capaz de capturar sons em 360º ao vivo. Para isso, ele faz uso de um sistema de registro sonoro Dolby Audio 5.1, além da tecnologia Dolby Atmos e de uma estrutura de três microfones com cancelamento de ruídos. Na traseira, uma câmera de 16 MP permite a gravação de vídeos em 4K.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.