Google deve lançar novo roteador inteligente junto com smartphones Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar novo roteador inteligente junto com smartphones Pixel
Imagem: iphoneincanada

Segundo múltiplas fontes anônimas do Android Police e do Droid-Life, a Google deve apresentar, junto com os supostos smartphones Pixel, um novo “roteador inteligente” no dia 04 de outubro. A empresa tem um evento marcado para essa data, e o TecMundo vai fazer a cobertura completa sobre as novidades, além de uma transmissão ao vivo.

O roteador em questão deve se chamar “Google WiFi” e será vendido por US$ 129 em seu lançamento nos EUA. Segundo as fontes, o dispositivo seria redondo e compacto, bem similar ao Amazon Echo Dot em sua forma, porém todo branco. Não ficou claro quais seriam os recursos que tornariam esse roteador inteligente, mas ele poderia se conectar ao Google Home.

A Google deve vender o Google WiFi como alguma coisa modular

Esse produto ainda teria a capacidade de se conectar a vários outros modelos iguais com certa facilidade para gerar uma rede WiFi poderosa e eliminar pontos cegos dentro da casa do usuário. A Google deve vender o Google WiFi como alguma coisa “modular”, talvez no sentido de poder ir “montando” uma rede maior com várias unidades em casa, mas ainda não há informações claras ou concretas sobre isso.

Entretanto, como há várias fontes confirmando a existência do tal produto, é muito provável que a empresa esteja de fato pensando em fazer este lançamento no dia 04 de outubro. Vale lembrar ainda que a companhia já tem o OnHub, um roteador bem funcional lançado há algum tempo. Fora os dois smartphones Pixel esperados para esse dia, acredita-se que a empresa finalmente lançará o Google Home e o Chromecast Ultra, capaz de suportar vídeo em resolução 4K.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.