Ao vivo: Google lança seus novos smartphones para 2016

1 min de leitura
Imagem de: Ao vivo: Google lança seus novos smartphones para 2016
Acompanhar evento

Data: 04 de outubro

Horário: 13h (horário de Brasília)

A Google resolveu atrasar um pouco o lançamento de seus smartphones neste ano, e muitos rumores têm comentando sobre uma grande mudança nesses dispositivos. Primeiro, eles não fariam mais parte da linha Nexus e sim da linha Pixel, totalmente pensados pela Google.

Contudo, a fabricação ainda ficaria a cargo da HTC, mas parece que essa marca não teria mais parte nas decisões de design e comercialização. Tudo seria feito pela Google, e a fabricante apenas montaria os produtos. Ainda assim, por enquanto, tudo isso é apenas especulação, mesmo que algumas fotos a respeito dos supostos aparelhos já tenham vazado.

Falando nisso, suspeita-se que os nomes deles sejam Google Pixel e Google Pixel XL. O menor teria tela de 5,0’’ com resolução Full HD, e o segundo ficaria com 5,5’’ e resolução 2K, similar ao que já temos no atual Nexus 6P.

Entretanto, o design e o acabamento de ambos seriam bem premium, e o hardware não teria muitas diferenças entre os modelos, apenas em tamanho e tela. Por fim, algumas fotos supostamente tiradas com um dos modelos já vazaram na web e deixaram uma boa impressão, apesar de não parecerem excelentes.

Confira as possíveis especificações dos dispositivos:

  • Tela: 5 polegadas, 1080p (Pixel) e 5,5 polegadas Quad HD (Pixel XL)
  • Processador: Snapdragon 821
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Sistema operacional: Android 7.1

Já foi especulado também sobre o preço desses smartphones. O aparelho menor custaria US$ 649 no lançamento nos EUA, algo em torno de R$ 2,1 mil. Será que esses vão chegar ao mercado brasileiro?

Leia tudo o que já publicamos a respeito desses supostos aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.