Google Brasil apresenta as três primeiras 'Escolas de Referência'

1 min de leitura
Imagem de: Google Brasil apresenta as três primeiras 'Escolas de Referência'

O selo "Escola de Referência Google" foi criado pela Gigante das Buscas como uma certificação para reconhecer instituições de ensino que estejam desenvolvendo soluções inovadoras utilizando as ferramentas educacionais da Google. Com isso, a empresa está apresentando as três primeiras escolas do Brasil que receberam o selo: colégio Mater Dei (São Paulo e São José dos Campos), Ítalo Brasileiro e EMECE, os dois últimos com unidades em SP.

"Nós acreditamos que a tecnologia tem o poder de transformar a educação, tanto que temos um time de especialistas dedicado a criar e divulgar ferramentas para facilitar o jeito como professores ensinam e alunos aprendem", escreveu Rodrigo Vale, gerente de programas educacionais da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para virar uma Escola de Referência, a instituição de ensino precisa apresentar dois elementos essenciais, de acordo com o blog oficial da Google:

  • Utilizar Google Apps for Education e Chromebooks para criar um ambiente inovador dentro e fora da sala de aula, entre professores, alunos e funcionários
  • Estrem dispostas a buscar treinamento para melhorar ainda mais, a compartilhar o que aprenderam e a divulgar o poder que a tecnologia tem para transformar a educação.

De acordo com Vale, "as três escolas conseguem criar ambientes divertidos nos quais a colaboração é rápida e fluida, o engajamento é alto, o interesse pelas atividades extra-classe é maior e a integração entre as diferentes áreas, incluindo o corpo funcional, realmente acontece".

Para saber mais informações sobre o selo e como participar, acesse o blog oficial da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.