Google Daydream VR deve sair nas próximas semanas

1 min de leitura
Imagem de: Google Daydream VR deve sair nas próximas semanas

De acordo com a Bloomberg, a plataforma de realidade virtual Daydream, da Google, já está praticamente pronta e deve ser lançada nas próximas semanas. Agora, só faltam alguns toques finais para a ferramenta poder ser disponibilizada ao público.

Segundo o relato, os "toques finais" são um assunto importante e necessário: conteúdo em realidade virtual. Para isso, a Google está supostamente se junto ao serviço Hulu e estrelas do YouTube para criar conteúdos novos para o lançamento.

Ao que parece, a primeira iniciativa robusta de conteúdo da Google em realidade virtual vai focar principalmente em jogos. Em segundo plano, com um investimento alto, mas não próximo ao dos games, o foco está em projetos com cineastas e "talentos online", como youtubers.

A questão, por enquanto, é como os produtores vão gravar vídeos VR para a plataforma, já que é necessária a utilização de câmeras otimizadas para o Daydream, como a GoPro Odyssey, que custa a bagatela de US$ 15 mil — cerca de R$ 48 mil, em conversão direta.

Outra questão que está pendendo é sobre um headset VR: a Google vai lançar um próprio ou parceiros que vão desenvolver, como os smartphones Nexus?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.