Google Allo terá mensagens que somem e adesivos de conteúdo impróprio

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo terá mensagens que somem e adesivos de conteúdo impróprio

Já faz algum tempo que o Google Allo foi anunciado (isso aconteceu durante o Google I/O 2016). Ele vem para competir com rivais como o WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger, e as informações mais recentes dão conta de que ele terá uma série de funcionalidades capazes de atrair a atenção do público.

Segundo dados que estão correndo a rede, uma das opções que estará presente no mensageiro é a de mensagens que somem após um determinado período. As conversas feitas por meio desse software vão passar por processo de encriptação, e os chats incógnitos serão os responsáveis por apresentar as frases que serão apagadas posteriormente. Esse período pode ser de uma semana, um dia, uma hora, um minuto, 30 segundos, 10 segundos e até mesmo cinco segundos.

Exemplo de mensagem que pode desaparecer após um determinado período

Também houve a menção de que o usuário pode delimitar essas opções de forma individual para cada conversa, e mantê-la ligada ou desligada sempre que achar conveniente. Outro detalhe mencionado é que não é possível fazer capturas no modo incógnito.

Uma adição que certamente vai ser comemorada por diversos usuários é o fato de o Allo trazer uma ferramenta de buscas por textos, imagens, vídeos e outros conteúdos compartilhados, ajudando a localizar algo importante dentro de uma conversa. Além disso, as mensagens terão cores diferentes para as perguntas feitas pelo usuário e as respostas vindas do Google Assistant.

Sistema de busca do Allo

Pacotes de adesivos

Outro detalhe revelado é que o Allo também vai contar com pacotes de adesivos, e um deles já teve suas primeiras imagens divulgadas: Julio the Bull (ou Julio, o touro). Entre as opções que o público terá neste estão a possibilidade de recorrer a uma figura de “por favor” e outra que passa a ideia de que o conteúdo apresentado é impróprio.

Veja algumas dessas opções (tanto de Julio the Bull quanto de outros pacotes) na galeria a seguir:

Vale lembrar que, até o momento, o Google Allo ainda não possui uma data de lançamento definida – porém, a Gigante das Buscas havia mencionado que ele estaria disponível em algum momento do terceiro trimestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.