Seleção com os melhores aplicativos do Orkut

4 min de leitura
Imagem de: Seleção com os melhores aplicativos do Orkut

Que o Orkut é o maior site de relacionamentos do Brasil todo mundo já sabe, mas que ele é o site mais visitado do país e que aproximadamente 51% dos seus usuários são brasileiros nem todos sabem. O Orkut já virou fenômeno desde a sua criação – em 2004 o turco Orkut Büyükkokten criou o site e, em 2005, ele foi adquirido pela Google – e chegou mudando a cultura e a forma de interação entre os usuários do serviço.

Muitas opções para aproveitar o Orkut.Mas, como a internet e seus usuários vêm se atualizando e modificando suas formas de acesso, o Orkut precisou tirar vários coelhos da cartola para não cair na mesmice, visto que somente receber e enviar recados, compartilhar imagens e aderir a comunidades já estava ficando muito monótono.  Para que o Orkut deixasse o marasmo, hoje em dia é possível contar com vários aplicativos agregados ao serviço e, com eles, deixar a interação com a galera muito mais divertida e interessante.

Candidatos selecionados

Como a variedade de aplicativos é enorme, resolvemos neste artigo citar algumas opções legais para você brincar à vontade no seu Orkut e compartilhar tudo isso com seus contatos. Para começar a seleção, abrimos as portas para um visualizador de contatos diferente.

Mosaico de amigos

O Mosaico de Amigos é um aplicativo muito útil, pois com ele você pode visualizar a foto do perfil de todos os seus contatos e, desta maneira acessar a página dos seus amigos mais rapidamente. Esta é uma forma diferente de manter contato com a galera e de quebra conferir se seus amigos estão, literalmente, bem na foto, já que o rosto de cada forma um grande (ou pequeno) mosaico.

Mosaico de amigos, meeesmo!

Para acessar o aplicativo vá até o link “Apps/Adicionar Apps” (figura), localizado do lado esquerdo do seu perfil, ou se preferir, clique aqui. Assim que abrir a página do aplicativo, clique em (adicionar aplicativo) para que o Orkut monte automaticamente seu mosaico.Adicione Aplicativos

Esse passo serve para a adição do todos os aplicativos do Orkut, portanto, basta escolher o App e adicionar. Depois de criar seu mosaico de amigos, ele fica disponível na área de aplicativos do Orkut, ou seja, depois dos seus depoimentos. Veja como seus amigos serão visualizados:

A galera reunida!

PhotoBuzz

Se você nunca sabe o que escrever para os seus amigos, mas mesmo assim quer desejar um bom dia, mandar um abraço ou um beijo mais quente para algum pretendente, PhotoBuzz! pode dar uma força ou melhor, uma cutucada.

Para começar a usar, adicione o aplicativo à sua conta e escolha quais animações quer enviar para um contato. São seis categorias de animações – Todos, Novos, Populares, Futebol, Cricket e MTV – e para enviar para seus contatos, escolha uma e clique em “Envie”. Pronto, seu amigo acabou de receber uma divertida animação e, com certeza, ele vai adorar.

Zoação com a galera!

BuboMe

Quem adora provocar risos vai adorar este aplicativo: BuboMe. Ele é um editor de imagens, no mínimo, inusitado. Com o BuboMe você pode fazer o upload de uma foto sua, por exemplo, e mesmo não conhecendo nada de edição de imagens, inserir seu rosto em cartazes, capas de revistas ou fazer alguma montagem insana.

Categorias de temas.

Para zoar com a galera, tudo o que você precisa fazer é adicionar o aplicativo e clicar em “Criar um Bubo”.

Crie seu Bubo

Em seguida, faça o upload de alguma imagem – um rosto de preferência - e escolha um tema. Há nove categorias diferentes para você deixar a criatividade rolar solta. Assim que escolher o tema, ajuste a sombra, luminosidade e posição da imagem e, se quiser, adicione um balão com alguma frase. Depois disso, é só salvar e copiar o código HTML para inserir onde quiser.

Veja o que é possível fazer.

Ortist

Pinte e borde nos seus scraps.Ortist é mais uma opção de aplicativo para deixar seu Orkut bombando. Com ele você pode enviar recados para seus amigos usando todo o seu dom artístico, pois ele é semelhante ao velho e conhecido Paint.

Crie os mais coloridos e originais scraps com as ferramentas deste aplicativo que é um show de interação.

Além de poder pintar e bordar na tela doOrtist, você pode fazer um pequeno vídeo da sua obra de arte e enviar para todos os seus contatos.

BuddyPoke

Como não poderia deixar de ser, um dos escolhidos para esta seleção é um super famoso BuddyPoke, simplesmente, o aplicativo mais usado no Orkut.  Com este aplicativo você pode fazer suas caricaturas com bonequinhos 3D que simbolizam seu humor ou sua personalidade.

Você em três dimensões.


Para criar o seu BuddyPoke não tem segredo, basta adicionar o aplicativo a sua conta e configurar de acordo com o seu jeito. Para isso, há algumas abas na parte superior  que permitem que você altere o boneco, modifique seu humor, mude a aparência e fundo da animação.

 Arvore virtual.Árvore de Natal

Para finalizar a seleção, já que estamos em clima de Natal, que tal você montar sua própria árvore virtual? O aplicativo Arvore de Natal permite que você enfeite um belo pinheirinho com luzes, bolinhas, fitas e laços, para você entrar com o pé direito no período de festas.

A sua seleção

Agora que você conhece um pouco mais alguns aplicativos do Orkut, aproveite para conhecer muito mais e desfrutar ao máximo todas as novidades do serviço. Se você acha que algum aplicativo não entrou na lista, mesmo sendo excelente, aproveite que você tem voz no Baixaki e mande suas sugestões para que sempre você encontre as melhores opções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.