Além do modular: Google deve lançar novos smartphones até o final do ano

1 min de leitura
Imagem de: Além do modular: Google deve lançar novos smartphones até o final do ano

Não é uma novidade para ninguém que a Google está planejando lançar a sua primeira linha exclusiva de smartphones Android e concorrer diretamente nesse concorrido segmento. Entretanto, de acordo com um relatório do The Telegraph, a chegada desses aparelhos deve acontecer antes do que todos imaginavam: até o final do ano, ainda em 2016.

Segundo fontes anônimas que falaram ao jornal inglês, dois aparelhos devem ser lançados, mirando nas duas pontas do mercado de smartphones – alto e baixo desempenho. Porém, esses dispositivos não deverão seguir o padrão da linha Nexus com a qual a Google tem desenvolvido em pareceria com outras fabricantes. Vale ressaltar que também não estamos falando do Project Ara – iniciativa que vai lançar um celular modular –, agendada apenas para 2017.

A Google quer exercer cada vez mais controle sobre esse ecossistema

A novidade, apesar de surpreendente, não é algo que deveria impressionar tanto assim. Como dona do Android, um dos sistemas operacionais mais populares do mundo, a Google quer exercer cada vez mais controle sobre esse ecossistema, fazendo com que cada vez mais dispositivos tenham os serviços da Gigante da Busca instalados. Com um smartphone no mercado, a dominação estaria praticamente completa, restando apenas que a próprio Google fabricasse o dispositivo, algo parecido com que a Apple já faz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.