Autenticação em duas etapas da Google ganha opção mais rápida e fácil

1 min de leitura
Imagem de: Autenticação em duas etapas da Google ganha opção mais rápida e fácil

O sistema de verificação em duas etapas (2-step authentication) da Google está passando por uma mudança. Ela vai facilitar a autentificação de identidade do usuário, ao mesmo tempo em que mantém o procedimento igualmente seguro.

Atualmente, a verificação exige que você primeiro insira a sua senha e, em seguida, digite um código de segurança que é enviado para o seu smartphone. Agora, a Google vai adicionar uma nova opção: você poderá autorizar o login simplesmente com um toque em uma janela pop-up que vai aparecer na tela do seu dispositivo móvel.

Para ativar a nova opção, acesse a janela de opções  da sua conta Google e vá em Login e segurança > Como fazer login no Google > Verificação em duas etapas. O novo comando é opcional, ou seja, quem prefere ou acha mais seguro o envio do código pode continuar utilizando o método tradicional.

A janela de comando com a pergunta e a forma de configuração da verificação.

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para usuários de todo o mundo no Android e iOS. No caso do Android, é preciso ter também o app Google Play Services atualizado para a versão mais recente. Para donos de iPhone, é obrigatória a instalação do Google Search. Em ambos os casos, você precisa de uma conexão ativa de dados, seja WiFi ou plano móvel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.