Google melhora sugestões para se tornar seu 'médico pessoal'

1 min de leitura
Imagem de: Google melhora sugestões para se tornar seu 'médico pessoal'

Pesquisar por sintomas no Google pode ser algo muito ruim, afinal, além de não ser a opinião de um profissional, você pode ficar "encucado" com os resultados obtidos. Por isso, a recomendação é sempre visitar um médico. Contudo, a Google está trabalhando para melhorar a maneira que você pesquisa por sintomas e doenças, de acordo com uma nova postagem no blog oficial.

Veja como a Google introduziu a ideia: "Imagine isso: você acorda com dor de cabeça. Está piorando durante o dia e você não tem certeza se vale a preocupação ou não. Então você abre o Google e começa a procurar por sintomas. Após 20 minutos navegando por fóruns de saúde, as chances de você ficar sobrecarregado de informações complicadas são grandes e você vai acabar suando ainda mais — e não é claro se esse suadouro é por causa da dor de cabeça ou pela overdose de informações!".

De acordo com a companhia, agora, se você procurar por "dor de cabeça em um lado só", por exemplo, a ferramenta de pesquisa vai oferecer um grupo de condições relacionadas — como enxaqueca, sinusite e resfriado. Se você buscar por algo menos específico, como "dor de cabeça", a Google também vai oferecer uma lista com opções de "auto-tratamento".

Exemplo de busca

A companhia deixa claro que os resultados são apenas informativos e você ainda deve consultar um médico, porém, obviamente ela quer ser o ponto de partida antes de você sair de casa.

A nova "busca por sintomas" chega ao app móvel da Google nos próximos dias nos EUA, e a empresa também comentou que outros países devem receber a ferramenta em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.