Google volta a passar a Apple como a marca mais valiosa do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Google volta a passar a Apple como a marca mais valiosa do mundo
Imagem: PopSugar

O vai e vem na disputa das duas maiores empresas de tecnologia do mundo continua em mais uma lista das 100 das companhias mais valiosas do planeta feita pela BrandZ. Quem esperava ver a Maçã no topo, porém, vai se decepcionar: a gigante de Steve Jobs ficou apenas em segundo lugar, deixando a primeira posição para ninguém menos do que a Google.

Confira o vídeo abaixo para ver todas as 100 companhias que entraram no ranking. Para quem está se perguntando, aliás, a Microsoft se mantém na terceira posição, como já vem fazendo há algum tempo, seguida da AT&T e do Facebook em quarto e quinto lugar, respectivamente:

Para muitos, a novidade pode ser uma surpresa e tanto, visto que a Forbes havia recentemente trazido uma lista semelhante e colocado a Maçã na primeira posição. Outros devem lembrar, todavia, que a Apple não está em seus melhores dias – de fato, em maio, ela chegou a ter seu menor valor de mercado desde 2014. Com isso, a companhia apresentou uma queda de 8% em seu valor de 2015 para cá.

A Google, por outro lado, está melhor do que nunca: no espaço de um ano, o valor da empresa subiu em 32%, fazendo-a alcançar um valor de mercado de US$ 229,2 bilhões. A diferença é pequena em comparação à Apple, que ainda mantém um valor de US$ 228,5 bilhões, mas existe mesmo assim.

É importante notar, é claro, que todo esse vai e vem está longe de ser novidade para a lista da BrandZ. Como notamos em 2015, a Apple já havia tomado a posição da própria Google; logo, não seria nenhuma surpresa ver essas duas gigantes trocando de lugar por mais algum tempo – desde que a empresa encontre uma maneira de reverter as baixas vendas do iPhone que ela vem apresentando recentemente, é claro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.