Google inaugura própria divisão de hardware com Rick Osterloh no comando

1 min de leitura
Imagem de: Google inaugura própria divisão de hardware com Rick Osterloh no comando
Imagem: phonearena

Pouco mais de um mês após ter deixado a Motorola/Lenovo, Rick Osterloh já encontrou um novo emprego. O ex-CEO da fabricante de smartphones agora vai liderar a recém-criada divisão de hardware da Google. Esse novo setor deve ser o responsável pelos próximos Nexus, Chromebooks Pixel, Chromecasts, OnHubs, Pixels C e outros.

Os únicos produtos de hardware da Alphabet que ficarão de fora dessa divisão serão os da Nest. Desde que foi adquirida pela corporação, a Nest tem mantido certa independência das demais divisões, e isso deve permanecer assim por mais um tempo.

Concentrando tudo

A confirmação dessa notícia foi feita pela própria Google ao Re/code, mas ainda não foi feito um anúncio oficial dessa novidade. Também não sabemos como deve se chamar essa nova divisão nem se ela desenvolverá e fabricará de fato todos os produtos de hardware, deixando as atuais parceiras no escanteio.

Isso é um tanto interessante de se ver, uma vez que a Microsoft também já seguiu mais ou menos o mesmo caminho, tornando sua própria divisão de hardware a principal fabricante de smartphones com Windows 10. Será que o Android também vai tomar esse rumo?

Sala de estar

De qualquer maneira, a divisão liderada por Osterloh não será uma simples forma de concentrar todos os produtos de hardware da Google. Com ela, a companhia deve se tornar mais atuante nesse segmento, desenvolvendo mais dispositivos, especialmente focados em entretenimento na sala de estar.

Segundo o Re/code, a Google deve lançar em breve uma linha de aparelhos chamada “Living Room” justamente para isso, mas não se sabe ao certo quais seriam os aparelhos dessa família.

Será que teremos o “Nexus mais puro da história”, agora que a Google inaugurou sua própria divisão de hardware? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.