Cardboard Plastic: dispositivo de realidade real é o 1º de abril da Google

1 min de leitura
Imagem de: Cardboard Plastic: dispositivo de realidade real é o 1º de abril da Google

No Brasil, o dia 1º de abril é conhecido como o “Dia da Mentira”, mas ao redor do mundo ele vai um pouco além das histórias inverídicas. A data é usada para que pegadinhas sejam feitas nos mais diversos graus, e as empresas de tecnologia não escapam disso. Todos os anos, fabricantes e desenvolvedoras reservam o dia 1º de abril para tentar enganar o público com bastante humor.

Na Google, esta data é comemorada sempre com anúncios completamente malucos e que passam longe da realidade. Mas neste ano, a revelação da Google está bem diferente do tradicional. Na verdade, trata-se de um dispositivo de “realidade real”... Pois é, uma adaptação do Cardboard VR para uma plataforma muito mais realista.

Em vez de se encaixar a smartphones ou outros eletrônicos, o dispositivo permite que os consumidores vejam o que acontece de verdade no mundo real. Basta colocar o Cardboard Plastic e ter acesso a um mundo inteiro de possibilidades, com imagens 20/20, som em 360 graus e acesso a qualquer aplicativo já lançado. O que você achou dessa ideia? Será que seria confortável?

Você gosta das piadinhas de 1º de abril? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.