Justiça obriga Google a remover vídeos de Nissim Ourfali do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Justiça obriga Google a remover vídeos de Nissim Ourfali do YouTube

O Ministério Público de São Paulo determinou hoje que o Google retire do YouTube todos os vídeos relacionados ao viral do garoto Nissim Ourfali – aquele rapaz do Bar Mitzvá e que vai para a Baleia.

A decisão aconteceu depois que, em 2012, a família dele entrou com uma ação contra o Google pela divulgação do vídeo. A princípio, a justiça tomou uma decisão favorável à empresa, entendendo que ela não tinha como controlar todas as cópias do vídeo que foram feitas.

Nada mais de ir pra Baleia :(

A família recorreu da decisão e hoje uma nova sentença determinou que o Google retire o vídeo do ar. A parte curiosa é que a paródia de "What Makes You Beatiful" da banda One Direction para ser comemorada durante o Bar Mitzvá de Nissim Ourfali, então com 13 anos, foi colocada no ar pelo próprio pai do garoto.

Caso você tenha conseguido encontrar forças para tirar a música da cabeça depois de todos esses anos, aqui fica a contribuição para você lembrar dela. Aproveite enquanto ainda está no ar:

A Google divulgou uma nota afirmando que entende que a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo não considerou a parte em que o STJ reconheceu que havia a necessidade de listar as URLs específicas que deveriam ser removidas. Por isso, a empresa vai recorrer da decisão.

Qual o viral brasileiro mais emblemático de todos os tempos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.