Milhares de filmes já estão disponíveis na Android Market Movies

1 min de leitura
Imagem de: Milhares de filmes já estão disponíveis na Android Market Movies

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Google I/O 2011)

Finalmente a loja Android Market disponibilizará filmes para locação. A novidade veio a público hoje, já no início da conferência Google I/O 2011. Diferente dos apps e dos livros, os filmes não poderão ser adquiridos permanentemente.

A Google vai oferecer títulos das principais produtoras, incluindo a Sony, a Warner Bros. e a Universal. Não há informações quanto aos preços oficiais para cada tipo de filme, mas as primeiras imagens revelam que alguns lançamentos podem ser alugados por US$ 3,99. Vídeos de alta definição devem ter o preço elevado para US$ 4,99.

Depois de locar um filme, o consumidor tem o direito de assistir a ele no período de 30 dias. No entanto, uma vez iniciada a reprodução do arquivo, o usuário deve terminar de visualizar o vídeo em até 24 horas. Não há informações se existe a possibilidade de assistir ao mesmo filme várias vezes nesse período.

A Android Market Movies já está funcionando, porém não pode ser acessada por usuários que não residem nos EUA. Vale salientar que somente smartphones com o Android 2.2 ou superior podem usufruir dos filmes. Para quem utiliza um tablet com o sistema operacional da Google, será preciso aguardar a atualização do Ice Cream Sandwich. Existe ainda a possibilidade de alugar filmes no PC, graças à loja do YouTube, que já está funcionando há algum tempo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.