Google deve lançar finalmente o Android Pay durante sua próxima conferência

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar finalmente o Android Pay durante sua próxima conferência
Imagem: AndroidCentral

A tecnologia das carteiras virtuais vem atraindo cada vez mais o interesse das pessoas, principalmente de quem prefere substituir cartões por uma solução unificada no celular. Portanto, nada mais natural do que as empresas correrem para oferecer seu próprio sistema de pagamentos aos clientes. Apesar de já participar desse mercado, tudo indica que a Google deve apostar no setor novamente através do Android Pay e, pelas últimas informações, a plataforma deve ser anunciada durante o próximo evento da empresa.

O site ArsTechnica teve acesso a uma fonte próxima do caso, que afirmou que o plano da gigante da internet é revelar oficialmente o seu novo sistema de carteira virtual durante a conferência Google I/O, que acontece em maio. Inicialmente, o Android Pay não deve substituir o atual Google Wallet e dará suporte ao irmão mais velho. Porém, não seria estranho que futuramente o Wallet fosse aposentado, já que ambos os projetos são bastante semelhantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova API foi criada do zero e leva em conta a facilidade com que o sistema pode ser incorporado à rotina de seus clientes em todos os níveis. A ideia principal é que, ao mesmo tempo em que os desenvolvedores podem incluir a plataforma em seus aplicativos – oferecendo uma opção extra de pagamento –, os clientes possam continuar a associar cartões de crédito ou débito para fazer compras com um simples toque na tela.

Um fato claro é que, mesmo que o Apple Pay esteja reservado apenas para usuários de iPhone 6 e iPhone 6 Plus, o recente sucesso do sistema da Apple pode ter feito a Google repensar a sua estratégia para o setor. As mudanças vêm em boa hora, já que até mesmo a Samsung pretende se aventurar nesse tipo de plataforma depois de adquirir a empresa responsável pelo LoopPay – um serviço bastante popular e que não depende do NFC como seus concorrentes.

Será que a existência de múltiplas carteiras mobile não acabam mais confundindo do que ajudando os consumidores? Deixe sua opinião mais abaixo, nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.