ASUS anuncia o Qube, aparelho que traz a Google TV para a sua casa

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia o Qube, aparelho que traz a Google TV para a sua casa

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Depois do lançamento mal sucedido do Nexus Q, parecia que nenhuma empresa estaria interessada em investir em uma ideia semelhante em um futuro próximo. Para provar que as previsões pessimistas estavam erradas, a ASUS anunciou nesta segunda-feira (7) o Qube, aparelho em forma de cubo que traz os recursos da Google TV para televisores convencionais.

O que chama atenção no dispositivo é seu design discreto com características cúbicas. Segundo a fabricante, o objetivo é que o acessório seja colocado ao lado da tela da TV, sem que ele ganhe muito destaque em meio à sala de estar. A novidade dispõe de funções que incluem a busca de voz por conteúdos na internet e acesso rápido a vídeos do YouTube, além de oferecer 50 GB de espaço para armazenar conteúdos na nuvem.

O produto também se destaca pela interface “Qube”, que mostra todas as funções disponíveis através de um cubo virtual que pode ser girado livremente pelo usuário. Até o momento, não se sabe quando o gadget, que custará US$ 299, estará disponível para os consumidores finais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.