Samsung irá comercializar televisores com Google TV em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Samsung irá comercializar televisores com Google TV em 2012

O presidente da Samsung disse na última quinta-feira que a empresa está negociando os últimos detalhes com a Google para começar a produzir sua televisões carregando o sistema da empresa americana, o Google TV. Contudo, ainda não há uma data específica para o lançamento, que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2012.

O sistema, que já está disponível em alguns poucos modelos de televisores da Sony, permite que as pessoas acessem vídeos e páginas online, assim como aplicativos especializados, como jogos. A Samsung já chegou a demonstrar um Blu-ray player com acesso ao Google TV na CES 2011, mas o aparelho nunca chegou a ser comercializado.

Analistas de mercado esperam que as TVs sejam a próxima fase na disputa das empresas de software portáteis, como a Google, Apple e a Microsoft, visto que cada vez mais os modelos estão vindo conectados e adaptados à tecnologia SmartTV.

Mesmo com um começo fraco (a Logitech já deixou a parceria com o Google TV após um ano de fracasso em vendas), a entrada da grande do mercado de televisores pode ser o impulso necessário para que o sistema finalmente se torne popular. Para não ficar para trás, a LG também já anunciou o lançamento de televisores com Google TV em janeiro de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.