Google: treine seu 'Aurebesh' antes de assistir ao novo Star Wars no cinema

1 min de leitura
Imagem de: Google: treine seu 'Aurebesh' antes de assistir ao novo Star Wars no cinema
Imagem: Ardrich-Keybus - Deviant Art

O novo filme da franquia Star Wars está muito próximo de sua estreia mundial nos cinemas, e, para quem não quer perder nenhum detalhe da trama, a Google preparou uma surpresinha no Tradutor. Agora é possível traduzir qualquer palavra do português (ou qualquer outro idioma suportado) para o Aurebesh, uma das línguas antigas dominadas por C3PO.

O robô especialista em linguagens conhece na verdade cerca de 6 milhões de formas de comunicação. Por isso, a Google resolveu preparar você para caso o personagem comece a escrever nesse idioma em específico (vai que…).

“Não é fluente em 6 milhões de formas de comunicação? Isso pode ajudar”, diz a mensagem do buscador na rede social seguida por um link para o tradutor. Você então é redirecionado para uma página que traduz “May the force be with you” ou “Que a força esteja com você” para o Aurebesh.

Brinque com o novo idioma aqui

É interessante notar que outras plataformas de idiomas também já se engajaram em línguas produzidas por séries cinematográficas ou televisivas. O Duolingo, por exemplo, tem um curso extensivo de Klingon e o Bing Tradutor traduz textos de qualquer idioma humano para este derivado da série Star Trek. Além disso, recentemente, a própria Google colocou um Easter Egg inspirado em Star Wars em seu buscador.

Você sabe falar algum idioma derivado da ficção científica? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.