Googleokê: a voz do Google Tradutor interpreta artistas consagrados

Site criado por grupo de amigos reproduz a voz da ferramenta de tradução da Google em músicas populares. Lady Gaga, Luan Santana e MC Serginho já foram homenageados.
  • Visualizações68.309 visualizações
Por Fernando Daquino em 10 de Fevereiro de 2011

Googleokê

Fonte da imagem: Reprodução Googleokê.

O Google Tradutor é uma ferramenta prática para quando se tem uma dúvida em relação a outros idiomas. Como internauta, é bem possível que você já tenha utilizado o serviço da gigante tecnológica ao menos uma vez. Eduardo Araújo, publicitário de 23 anos, lançou hoje (10) um site para satirizar a voz que narra os termos traduzidos por esta ferramenta.

O mineiro manipulou a pronúncia emitida pelo tradutor e remixou com algumas músicas populares no Brasil e no mundo. O Googleokê, como foi batizado o site, disponibiliza atualmente as versões de “Meteoro da Paixão” (Luan Santana), “Poker Face” (Lady Gaga), “Eguinha Pocotó” (MC Serginho) e “Bom Chi Bom” (Grupo As Meninas).

As canções levaram mais ou menos uma semana para ficarem prontas, comentou Araújo em entrevista para o G1. E para quem imaginou que o Googleokê foi criado para ganhar dinheiro, o publicitário rebate: “Não queremos ganhar dinheiro com o site. Fizemos apenas por diversão”.

A ideia para o desenvolvimento do site surgiu ao acaso. “Tivemos a ideia ao colocar frases de músicas no Google Translate e ver no que dava. Não demorou muito para surgir a ideia de mixar as frases com músicas de karaokê, disponíveis no formato midi na internet”, explicou Araújo.

Música em execução.

Fonte da imagem: Reprodução Googleokê.

Os amigos Mateus Martins, Lucas Bandeira, Gustavo Costa, Rodrigo Simão, Guilherme Araújo e Eduardo Araújo montam as músicas aos poucos – cada trecho da música é colocado no Google Tradutor e depois sobreposto à canção. "Fazemos isso depois do horário de trabalho, por isso que ainda não temos um volume grande de canções", argumento o mineiro. Uma montagem leva de 30 minutos a uma hora para ser finalizada.

Clique aqui para acessar o Googleokê.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!