Recurso do Google Tradutor é ampliado em 20 idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Recurso do Google Tradutor é ampliado em 20 idiomas
Imagem: iDownload Blog

O serviço de tradução da Google, apesar de ter suas falhas, pode ser considerado um dos mais avançados disponibilizados gratuitamente. Ele apresenta suporte para mais de 90 idiomas e ainda é capaz de ser melhorado com a ajuda dos usuários. Seu aplicativo, o Google Tradutor, leva todas essas funcionalidades para os dispositivos móveis e ainda tem uma vantagem: pode reconhecer palavras em outros idiomas através da câmera do smartphone.

O recurso Word Lens foi adotado pela Google após a compra da empresa Quest Visual, a criadora dessa tecnologia, em 2014. No aplicativo tradutor, ele era capaz de reconhecer e traduzir sete idiomas: inglês, português, francês, alemão, italiano, russo e espanhol. Basta apontarmos a câmera de nosso dispositivo mobile para as palavras que o Google Tradutor entende e traduz da melhor maneira possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aplicativo poliglota

Agora, 20 novos idiomas poderão ser lidos e traduzidos pelo aplicativo com a mesma facilidade de antes, somando um total de 27 línguas compreendidas pelo programa poliglota. Durante as próximas semanas, gradualmente, o app deve ser atualizado para fornecer esse serviço para todos os usuários.

Agora, 20 novos idiomas poderão ser lidos e traduzidos pelo aplicativo.

A necessidade de um tradutor prático, rápido e móvel inspirou a Google a aprimorar o seu serviço, ainda mais com a concorrência do Skype Translator, que deve aparecer como um novo aplicativo para Windows 10. Esse tipo de tecnologia é muito orgânico e apenas com o tempo se torna mais confiável, sendo aprimorado cada vez mais com o uso e o feedback das pessoas. Ainda assim, há muito o que se fazer no mundo das traduções automáticas e instantâneas: elas quebram um galho, é claro, mas ainda estão longe de salvar alguém que não entende uma vírgula de um determinado idioma.

Você acha que o recurso Word Lens para Google Tradutor é útil na prática? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.