Jogador da seleção tatuou frase, mas foi traído pelo Google Translate

1 min de leitura
Imagem de: Jogador da seleção tatuou frase, mas foi traído pelo Google Translate
Imagem: Instagram/roberto_firmino10

Convocado por Dunga para o amistoso de hoje contra a seleção francesa, Roberto Firmino, meia-atacante de 23 anos que joga no Hoffenheim, da Alemanha, é apaixonado por tatuagens e tem muitas delas espalhadas pelo corpo.

No final de 2010,  ao saber que seria transferido do futebol brasileiro para o alemão, o jogador resolveu fazer uma tatuagem no idioma do país em homenagem à sua família, o que não deu muito certo.

Usando o Google Translate, ele criou a frase "Familie unaufhorliche Liebe", que deveria significar "família, amor sem fim". Mas, ao chegar na Alemanha, o jogador descobriu que a frase tatuada no braço direito não estava correta.

Antes de tudo, a ausência do trema em "unaufhörliche" faz com que a palavra perca seu significado. Mas, mesmo tatuando o sinal posteriormente, a frase ainda não tem o sentido que Firmino desejava.

O problema é que "unaufhörliche", que significa "incessante", tem uma conotação negativa. É um termo utilizado mais comumente para se referir a uma atividade cansativa. O correto seria utilizar o termo "bedingungslose", que significa "incondicional". Como seria um pouco difícil corrigir uma palavra inteira, a tatuagem permanece, ainda rendendo gozações entre seus colegas de clube.

A tatuagem pode ser vista na imagem abaixo, no braço direito do jogador:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.