Atualização da extensão Google Tradutor permite traduzir textos específicos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização da extensão Google Tradutor permite traduzir textos específicos
Imagem: USP

Para quem costuma visitar sites em língua estrangeira, a função de tradução do Google Chrome é uma mão na roda. Facilita ainda mais a vida a extensão Google Tradutor, que faz a mesma coisa mas habilita a opção de traduzir páginas inteiras mesmo que o navegador não detecte o idioma de outros países. Na última quarta-feira (15), porém, a gigante da internet anunciou uma atualização da ferramenta, que agora pode interpretar pedaços do texto.

Com o update da extensão, basta selecionar alguma parte do texto presente na página e escolher entre clicar no ícone que fica posicionado no canto superior direito do navegador ou acessar a opção “Google Tradutor” ao acessar o menu com o botão direito do mouse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, era somente possível fazer a tradução de todo o texto do site, fazendo com que, mesmo que você só quisesse saber o significado de algumas poucas palavras, tivesse que esperar tudo ser convertido e caçar o que realmente precisava ali no meio.

Para quem costuma visitar constantemente sites em outras línguas e precisa de agilidade no processo de adaptação do texto gringo, há ainda a opção de ativar a tradução automática de qualquer bloco de texto selecionado durante a navegação. Isso, porém, pode acabar atrapalhando um pouco a vida de quem costuma ler longos textos e tem a mania de ficar brincando com o mouse durante a leitura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.