Google Tradutor para Android ganha atualização e mudança no layout

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor para Android ganha atualização e mudança no layout

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O aplicativo Google Tradutor presente nos smartphones com Android ganhou novidades bem interessantes. A primeira delas é a mais visível: o layout. O app agora possui novos traços e garante mais facilidade no acesso a diversas funções. Além disso, quando uma pessoa quiser realizar traduções instantâneas de conversas, pode apenas tocar o microfone e começar a falar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso faz com que uma nova tela seja aberta e mostre os resultados em tempo real, garantindo mais velocidade e confiabilidade nas conversações — é possível ainda alternar entre os idiomas apenas balançando o smartphone. Outras novidades estão nos novos recursos que foram adicionados ao Google Tradutor, que agora passa a oferecer mais suporte em diversos idiomas.

A partir de agora, o sistema de reconhecimento de palavras escritas à mão também está funcionando em hebreu, grego, javanês e esperanto. Já o suporte para traduções de textos interpretados pela câmera passa a ser oferecido para os idiomas malaio e ucraniano. Não há nenhuma novidade referente aos recursos disponíveis para o idioma português. Vale dizer que é esperado que as novidades cheguem também ao iOS em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.