Google Tradutor ganha dicionário inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor ganha dicionário inteligente


(Fonte da imagem: Reprodução/Google Tradutor)

Você já teve que utilizar o Google Tradutor para descobrir o significado de algumas palavras? Então você deve saber que há alguns casos em que apenas o termo traduzido não é suficiente para sanar todas as dúvidas existentes. Pois a partir de agora, o serviço deve começar a liberar alguns recursos para facilitar a compreensão de palavras soltas — não estamos falando de frases completas.

Quando você precisar descobrir o significado de algum termo, basta fazer o que já fazia anteriormente e inseri-lo na caixa de texto do Google Tradutor. A diferença está nos resultados, que agora não mostram apenas alguns sinônimos simples, mas também uma série de termos que podem ser utilizados em conjunto com aquela palavra buscada.

Por exemplo, quando você digitar “pão”, terá o resultado “bread” e também vários outros similares — como você pode ver na imagem postada acima. Por enquanto, apenas as traduções para o inglês estão contando com o recurso, mas é bem possível que o mesmo chegue a outros idiomas muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.