Google Tradutor vai funcionar traduzindo texto dentro de outros aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor vai funcionar traduzindo texto dentro de outros aplicativos

O Google Tradutor é um serviço capaz de traduzir uma quantidade enorme de idiomas entre eles e que, com a ajuda dos usuários, melhora cada vez mais com o tempo. Longe de ser perfeito para traduções grandes de caráter mais sério, ele é uma ótima opção para traduzir mensagens curtas e conversas informais, e seu aplicativo para smartphone é bastante utilizado para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, a dificuldade para se copiar um texto de algum app e abri-lo separadamente para se obter uma tradução fez com que a Google implantasse uma função em sistemas Android que vai facilitar a vida de muita gente que se comunica com pessoas em idiomas que não domina bem.

Babilônia digital

Agora vai ser possível fazer tudo isso no mesmo lugar. O novo modo “Tap to Translate”, ou “toque para traduzir”, aparece na nova atualização juntamente com algumas correções do aplicativo de tradução da Google. Assim, quando estiver usando qualquer aplicativo, toda vez que você selecionar um texto e tocar no ícone de copiar, um ícone referente ao Google Tradutor vai aparecer na tela e, ao clicarmos nele, vamos obter o texto copiado traduzido para qualquer um dos idiomas suportados pela plataforma.

A empresa também faz questão de lembrar aos usuários no vídeo de divulgação que o serviço também funciona offline, sem a necessidade de estar conectado à internet para realizar as traduções. É uma mão na roda para converter mensagens de aplicativos de conversa, como WhatsApp, Facebook Messenger, Skype ou Telegram, além de uma porção de outros usos que podemos dar para o novo recurso.

A atualização do Google Tradutor também apresentou outras duas novidades nessa atualização: a possibilidade de baixar dicionários e usar o serviço offline em sistemas que funcionam com iOS (anteriormente, isso só era possível no Android) e o acréscimo do idioma chinês no recurso Word Lens, que detecta palavras de placas e outros lugares através da câmera do dispositivo antes de traduzi-las.

Traduzir mensagens instantaneamente em aplicativos de comunicação é realmente uma grande necessidade? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.