20 locações fantásticas do Google Street View que não são meras ruas

7 min de leitura
Imagem de: 20 locações fantásticas do Google Street View que não são meras ruas

Se existe algo fascinante sobre o Google Street View, é que ele permite que você viaje digitalmente para os lugares mais distantes, possibilitando que, ao menos, qualquer um veja detalhes de ruas comuns em cidades longínquas e pontos turísticos famosos ao redor do globo.

O que alguns não sabem é que, além do mapeamento de centenas de cidades, o Street View também faz registros de lugares fora do eixo urbano, passando por trilhas naturais e locais icônicos em todo o planeta.

Hoje, separamos aqui no TecMundo alguns desses pontos interessantes, então prepare as suas malas para explorar um pouco do mundo sem precisar sair da frente do computador (clique nos títulos para ser redirecionado às respectivas locações no Street View):

1 – Machu Picchu

A chamada Cidade Perdida dos Incas é um dos destinos mais populares dos aventureiros, e com o Google Street View você já pode conferir um pouco dos Andes e de toda essa belíssima região histórica do Peru. Ao todo, mais de 20 pontos da localidade podem ser acessados, como trilhas e locais altos que garantem vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

2 – O Grand Canyon

Um dos grandes sítios geológicos do mundo, o Grand Canyon atrai milhões de turistas todos os anos. É possível percorrer as principais trilhas do parque com o Street View e até mesmo visitar uma cratera formada pela queda de um meteoro. São mais de 10 pontos para você explorar livremente, com paisagens estonteantes e preservadas no decorrer de séculos.

3 – Beco Diagonal

Esse pode não ser um destino natural imponente nem muito comum para todo mundo, porém os fãs de Harry Potter com certeza gostarão de fazer um tour pelos estúdios do Beco Diagonal em Leavesden (Inglaterra) – lugar onde realmente foram filmadas muitas das cenas dos filmes do bruxo mais famoso da atualidade.

4 – CERN

É possível conhecer um pouco mais do maior laboratório de física do mundo e do acelerador de partículas pelo Street View, o famoso CERN. É aqui que o Bóson de Higgs foi comprovado em março de 2013, além de inúmeras outras pesquisas estarem em andamento. Quem é fã de tecnologia e física pode conferir toda a imponência dessas máquinas em um rápido tour por diferentes áreas da instalação científica.

5 – Taj Mahal

É quase impossível não reconhecer a famosa arquitetura do Taj Mahal – um dos ícones da Índia e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Graças ao Street View, você pode passear pelo jardim desse mausoléu gigantesco e ver os detalhes dessa construção de mármore branco, que exigiu a força de mais de 20 mil homens para ser levantada entre os anos 1632 e 1653.

6 – As Pirâmides de Gizé

As inconfundíveis pirâmides do Egito, famosas no mundo todo, podem ser vistas em detalhes em vários caminhos proporcionados pelo Street View. Essa é a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda está entre nós, então vale conferir esse lugar tão fantástico quanto misterioso, além de histórico. É possível ver as principais pirâmides, esfinges e até andar um pouco pelo deserto.

7 – Veneza

Prepare-se para navegar pelos canais de Veneza e se encantar com uma das cidades mais charmosas do mundo. Locais como a Praça de São Marcos, o Grande Canal e a Basílica de São Marcos podem ser visitados e explorados, além de muitos outros pontos famosos da cidade italiana. Se você não tem tempo de ir até Veneza antes de ela desaparecer (o que ainda vai levar muitos anos), que tal dar uma olhada pelo computador?

8 – Fernando de Noronha

É claro, o Brasil também está na lista. O Google Street View capturou várias imagens do nosso arquipélago mais famoso, até mesmo de passeios submersos – inclusive, podemos ver um grupo de golfinhos nadando com os mergulhadores. São mais de 15 praias para explorar, além de trilhas e dos mirantes típicos para admirar toda a beleza de Fernando de Noronha.

9 – Aurora Boreal na Finlândia

Esse é um espetáculo da natureza realmente difícil de ser visto por bastante gente, já que só ocorre nos locais com latitudes mais extremas – nas regiões árticas ou antárticas. Com o auxílio do Street View, você pode acompanhar esse show de luzes único na Finlândia – o que já é uma experiência bacana (imagine que pelo menos você não tem que enfrentar o frio extremo da região).

10 – Caminhos dos Alpes Suíços

A região dos Alpes Suíços é conhecida por suas montanhas nevadas majestosas, que se estendem por quilômetros. Existem muitos passeios de trem por todo esse território, passando pelos principais lagos e montanhas da Suíça. Se você ainda não consegue fazer um passeio desses, com o Street View é possível pelo menos ter uma prévia de como é essa experiência.

11 – Mont Blanc

Um dos locais recentemente adicionados à biblioteca do Street View está situado na fronteira da França com a Itália: o Mont Blanc (sendo o cume mais alto dos Alpes). Passando de 4,8 mil metros de altitude, o Mont Blanc pode ser explorado em segurança total e no conforto de casa em mais de 15 áreas registradas pelo Google Street View.

12 – Petra

Essa é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, um significativo enclave arqueológico na Jordânia com construções feitas nas próprias rochas do território – e que passou de mãos em mãos durante séculos com diferentes impérios reivindicando a região. A arquitetura dos monumentos é o grande destaque, com edificações impressionantes que passam dos mais de 2 mil anos de idade.

13 – Angkor Wat

Esse templo do Camboja de mais de mil anos é tão único, escondido no meio da selva em um local inóspito, que foi até cenário de filme. Ele está localizado na região de Angkor, que inclui várias outras construções similares – infelizmente, muitas não sobreviveram ao tempo e foram depredadas. De significado religioso, existem referências hindus e budistas por todos os lados, assim como os sinais clássicos da arquitetura Khmer, povo típico do país.

14 – Grande Mesquita de Sheikh Zayed

Localizada nos Emirados Árabes, essa é considerada umas das mais belas mesquitas, com altíssimo valor religioso e cultural para os muçulmanos. A construção toda teve o custo aproximado de US$ 550 milhões, com várias pedras preciosas, cristais e grandes quantidades de ouro, reunindo artistas de vários países no projeto em símbolo à união dos povos do mundo.

15 – Monumentos e Paisagens da Espanha

Aqui temos vários tours da Espanha para você conhecer, como paisagens, estradas, museus e igrejas. Você pode visitar o interior da famosa Sagrada Família e arredores, além do Congresso Espanhol e da Catedral de Sevilla – isso só para mencionar algumas das localidades. São quase 20 áreas espanholas para você conhecer sem sair da frente do computador.

16 – NASA

Prepare-se para visitar o Centro Espacial John F. Kennedy na Flórida e descobrir mais informações sobre as missões do homem à Lua (assim como detalhes do programa Apollo), os galpões da NASA e os seus ônibus espaciais, as salas de controle e muito mais. São 10 localidades para você explorar, e inclusive há áreas em que normalmente não são permitidos turistas.

17 – Antártida

Definitivamente, esse não é um lugar de fácil acesso. Graças ao Street View, você pode dar um passeio pelas terras brancas e congeladas da Antártida e, além disso, espiar as estações de pesquisas dos cientistas que vivem por lá. Para completar, podemos ver vários pinguins andando pelas costas frias do continente mais gelado do mundo.

18 – Costa Azul

A Costa Azul é uma das regiões mais caras e sofisticadas da Europa – também conhecida como Riviera Francesa. De beleza ímpar, com o mar mediterrâneo azul claro e belas praias, encontramos várias cidades em todo esse litoral com portos luxuosos, como podemos ver nesses tours do Google Street View. Navegue pelas águas de Nice, Cannes, Mônaco e muito mais.

19 – Interiores de aviões e lojas

Que tal conhecer um dos luxuosos aviões da Emirates Airlines? E restaurantes e lojas variadas dos Estados Unidos, da Austrália e da França? Nesse pacote especial de tours do Google Street View, podemos encontrar vários locais aleatórios para explorar, que chamam a atenção justamente pelo estilo e pela decoração, então não deixe de os conhecer.

20 – Regiões da Nova Zelândia

Temos aqui mais de 20 áreas da Nova Zelândia para você descobrir, tanto na Ilha Norte como na Ilha Sul. Ande pelas trilhas do país, pelas montanhas repletas de neve, pelas praias límpidas, pelos fiordes ao sul e muito mais. O que não faltam são lugares naturais cheios de beleza para você conhecer da tela do computador, antes de, quem sabe, viajar para lá.

Quer viajar ainda mais? Acesse esse site especial do Google Street View para conferir todos os locais que foram registrados pelas câmeras da empresa além das ruas das cidades.

Quais lugares você acha que ainda faltam no Google Street View? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.