Visite a ilha de Madagascar sem sair de casa com o Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Visite a ilha de Madagascar sem sair de casa com o Google Street View

Após visitar o Lago Ness e “nadar” em Fernando de Noronha, agora você também pode explorar uma das mais antigas ilhas do mundo sem sair da frente do computador usando o Google Street View. Localizada no sudeste da África, a ilha de Madagascar foi formada há cerca de 88 milhões de anos e estima-se que aproximadamente 90% da vida selvagem da região não existe em outras partes do planeta – somente lá.

Através do projeto Trekker Loan, que visa emprestar as câmeras especiais da Google para pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) para que elas possam ajudar a mapear o mundo inteiro, a gigante de Mountain View finalmente foi capaz de adicionar a ilha de Madagascar ao serviço integrado ao Google Maps.

A biodiversidade local

Durante o passeio virtual, você pode ver claramente como a ilha é especial e peculiar. Apesar do clima tropical úmido que predomina na região, a paisagem local é bem diversificada. Basta caminhar um pouco pela estrada para ver as (milenares e imponentes) árvores Baobá com os troncos rústicos e os galhos quase sem folhas.

Quando estiver cansado da caminhada, você pode optar por fazer um tour de canoa pelo rio Sambirano. Da até mesmo para ver o ecossistema costeiro que formou um grande manguezal nas margens do rio, sem contar a vista das águas se misturando com a ilha no horizonte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.