Google Street View mostra reconstrução do Japão 4 anos após terremoto

1 min de leitura
Imagem de: Google Street View mostra reconstrução do Japão 4 anos após terremoto

Hoje marca uma data triste para os japoneses: o aniversário de quatro anos desde o desastre do Terremoto Tohoku, que causou diversos estragos em todo o Japão. Desde então, é claro, o país tem se reerguido lentamente. E a Google tem trabalhado em conjunto dos órgãos nipônicos para registrar todo o trabalho feito para reconstruir aquilo que se perdeu.

Assim, a empresa veio revelar, em seu blog oficial, o resultado desses quatro anos através de diversos registros acessíveis pelo Google Street View. Os cenários, que você pode conferir clicando aqui, possuem imagens que mostram a evolução do local pelos últimos anos – para ver a diferença, basta alterar a data através da interface do serviço.

As imagens e panorâmicas mostram cenários que impressionam; é o caso, por exemplo, da cena no início da matéria, que traz a região de Rikuzentakata: apesar área gigantesca estar totalmente devastada, é possível ver que há uma enorme estrutura atualmente dedicada a reconstruir o terreno para, então erguer casas, prédios e afins. É evidente que ainda há muito trabalho a ser feito, mas já é um começo e tanto.

Essas são apenas algumas das áreas mostradas, vale notar. Outras regiões que foram registradas mensalmente incluem o distrito Unosumai de Kamaishi, e do distrito de Takata, em Rikuzentakata. Há até mesmo fotos tiradas do mar, que mostram o porto de Ishinomaki totalmente reconstruído.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.