Homem armado aparece nas imagens do Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Homem armado aparece nas imagens do Google Street View

Homem armado nas ruas de São Paulo pelas lentes do Google Street View

Fonte da imagem: Reprodução/Google Street View

As lentes do Google Street View capturaram mais imagens inusitadas pelas ruas do Brasil. Desta vez, um homem armado passeia livremente pelas ruas de Jaraguá, zona norte de São Paulo, capital.

De acordo com as imagens, o homem começa sua caminhada pela rua Cláudio Santoro e segue para a rua Giulio Eremita, carregando o que parece ser uma pistola. O rosto do cidadão está desfocado, assim como em todas as imagens de pessoas que aparecem das ruas no Google Street View.

Caso alguém se sinta prejudicado pelas fotos pode pedir para que elas sejam retiradas do site por meio de uma solicitação através da ferramenta “informar um problema”, disponível na própria página do serviço. O pedido será analisado por uma equipe responsável, atendendo ou não à solicitação do requerente.

Não é a primeira vez que imagens postadas no Google Street View são passíveis de problemas. A empresa de Mountain View já foi processada por danos morais no Brasil, trouxe controvérsias na Alemanha e ajudou a encontrar suspeito de furto na Inglaterra.

O carro do serviço já fotografou as ruas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas, além de cidades maiores do interior, como Campinas. A ideia é mapear 90% das ruas do país nos próximos dois anos, diz a Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.