Natureza submersa de Fernando de Noronha é mapeada pelo Google

1 min de leitura
Imagem de: Natureza submersa de Fernando de Noronha é mapeada pelo Google
Imagem: Wikipédia / Eduardo Muruci

O projeto é ambicioso, mas certamente trará resultados incríveis. A Google possui um sistema de demonstração de ruas conhecido em todo o mundo — Street View —, mostrando cidades em primeira pessoa e não sendo limitado às demonstrações aéreas ou isométricas. Mas além de ruas, campos de futebol, museus de arte, bases militares e autódromos, agora o Street View também poderá exibir a natureza subaquática.

E a primeira parada deste projeto na América Latina é aqui no Brasil, em Fernando de Noronha. Como mostra a BBC, o arquipélago teve mapeados cerca de 50 quilômetros de superfície e mais 6 quilômetros de regiões submersas, com corais, animais e diversas outras belezas naturais. Todas as capturas foram realizadas no período de 12 dias, mas o processo de publicação é um pouco mais demorado.

Reprodução/BBC

Ainda é necessário realizar toda a conexão entre imagens e localização geográfica, tratamento das fotografias e também o processamento de todos os materiais para que eles sejam otimizados à navegação web. As atualizações devem ser colocadas em funcionamento apenas em 2015. Você está curioso para ver os resultados dessas coletas?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.