Visite o museu de Adam Savage, um dos verdadeiros caçadores de mitos!

1 min de leitura
Imagem de: Visite o museu de Adam Savage, um dos verdadeiros caçadores de mitos!

Adam Savage, um dos apresentadores do popular e explosivo programa MythBusters (“Caçadores de Mitos”), não possui apenas a habilidade de colocar algumas das mais místicas crenças à prova perante as câmeras. Antes mesmo de se destacar como “desmascarador de lendas urbanas”, Savage trabalhou como técnico de efeitos especiais em grandes estúdios cinematográficos (Warner Bros. e Disney são alguns deles).

A presença do apresentador em produtoras de cinema fez com que relíquias fossem, aos poucos, coletadas; hoje, Savage possui uma esplêndida coleção de objetos valiosos aos amantes da “sétima arte”. Mas estocar centenas de itens como capacetes espaciais usados em filmagens de “Star Wars” em um depósito trouxe à tona uma questão delicada: qual é o propósito de se ter um pequeno – mas florido – museu em casa sem oferecer acesso ao público?

Com isto em mente, a Google logo enxergou uma possibilidade. É por isso que, por meio deste link, qualquer pessoa pode visitar a vasta coleção nerd de Savage através do Google Street View. Objetos que fazem referência a uma miríade de produções cinematográficas podem ser conferidos em detalhes. O verme de “Alien”, dezenas de acessórios usados pelo exército dos clones em “Star Wars”, personagens do enredo da aclamada animação “A Viagem de Chihiro” e tantos outros artefatos relacionados ao cinema podem ser visualizados por meio do site.

Além desses curiosos itens, um dos locais de trabalho dos caçadores de mitos pode ser explorado (acima, galeria com algumas das imagens captadas durante o tour). Clique aqui e aproveite sua jornada!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.