Google Street View chega às ruas de Veneza e ao topo da Torre Eiffel

1 min de leitura
Imagem de: Google Street View chega às ruas de Veneza e ao topo da Torre Eiffel

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Já há algum tempo, o Google Street View deixou de ser um serviço de navegação para se tornar uma ferramenta bem mais ampla. E agora a empresa está indo onde automóvel nenhum jamais pode ir e dará a seus usuários uma visão aérea de Paris, do topo da Torre Eiffel, e uma volta pelos becos e praças de Veneza.

Para mostrar a melhor vista da Cidade do Amor, a Google usou o Street View Trolley, uma espécie de carrinho equipado com câmera de alta resolução capaz de fotografar em 360 graus. O equipamento esteve no segundo e último andares da Torre e passa ao visitante a melhor maneira de sentir como é estar lá, só que sem sair do sofá. No passado, a empresa também já "hospedou" uma exposição virtual sobre a construção do monumento.

Já para mapear Veneza, dois funcionários do Google passearam pelas ruas da cidade utilizando mochilas com câmeras. A caminhada vai incluir ainda passeios de gôndola em um conjunto de imagens que deve ser liberado no Street View até o final do ano. E o principal desafio desses “exploradores” não foi bater fotos legais, e sim conseguir andar em linha reta em meio a turistas de todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.