Agora você pode passear pelos principais parques do mundo com o Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode passear pelos principais parques do mundo com o Google Street View

Sem dinheiro para conhecer o exterior nesse momento? Bom, você agora pode ao menos começar a visitar alguns dos parques mais famosos do mundo. Isso graças ao Google Street View que continua evoluindo e agora possui imagens de alguns dos mais famosos recantos das grandes cidades.

De acordo com o anúncio feito no blog da empresa, agora qualquer pessoa pode explorar tais locais através da galeria “Parques do Mundo”. Nela já podemos encontrar 6 parques, sendo dois de Nova York, um de Londres, um de Tóquio, um de Madrid e um da Dinamarca. Embora não se compare ao prazer de uma visita pessoalmente, as imagens já podem ajudar a lhe preparar para uma futura viagem.

De acordo com o Google, as imagens foram capturadas utilizando uma bicicleta, equipada com o material de filmagem da empresa. O vídeo a seguir mostra um pouco de como a gravação foi feita.

Embora essa funcionalidade do Google Street View seja apenas cultural e para entretenimento, a empresa demonstra que mantém o compromisso de expandir cada vez mais seus serviços de imagens, em todos os lugares possíveis.

Street View também vai para dentro das lojas

Além da possibilidade de ver parques, como descrito acima, outra nova função começa a fazer parte do Street View. Agora o sistema também começou a retratar localizações internas, como lojas e escritórios, caso haja uma requisição do proprietário.

Para criar as imagens, os fotógrafos utilizam câmeras especiais, com lentes de maior ângulo, para produzir as fotos em 360 graus. Por enquanto o programa começou a ser colocado em prática em Londres, Paris e algumas cidades do Japão, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Embora ainda limitado, você já pode ver algumas das imagens neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.