Trekker da Google viajou 500 mil km registrando fotos para o Street View

1 min de leitura
Imagem de: Trekker da Google viajou 500 mil km registrando fotos para o Street View

Já faz um bom tempo que a Google criou sua divisão de “Trekkers”, os funcionários que trabalham apenas para viajar por diversos locais do mundo com o objetivo de capturar imagens para o Street View. Um desses caras, no entanto, definitivamente merece o prêmio por sua dedicação, já que foi praticamente ele quem, sozinho, registrou tudo o que temos do serviço na Tailândia.

Com um total de 150 novos pontos registrados, incluindo vários parques e templos com centenas de anos, o triatleta Panupong Luangsa-ard percorreu um total de quase 500 mil quilômetros do território carregando a pesada mochila usada para capturar o cenário do país. Embora a maior parte do processo tenha sido feita com a ajuda de vários métodos de transporte, ele também viajou em torno de 500 km a pé – o que não deve ter sido fácil com uma câmera de quase 20 quilos nas costas.

Só pela distância absurda, já dá para imaginar que o processo não foi simples. A viagem levou quase dois anos para a equipe encarregada dos registros e ainda foram necessárias várias pausas para dias nublados e chuvosos, pois a câmera precisa de um céu ensolarado para tirar uma foto com qualidade.

É claro que todo esse trabalho compensou, já que temos como resultado imagens impressionantes, como as que você confere na galeria acima.

Que lugares você acha que vale a pena conferir no Google Street View? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.