Karaokê nas buscas: Google começa a exibir letras de músicas nos resultados

1 min de leitura
Imagem de: Karaokê nas buscas: Google começa a exibir letras de músicas nos resultados
Imagem: Reprodução/TechCrunch

Quando você pensa que a Google não tem como melhorar o buscador mais utilizado do planeta, ela vem e lança um recurso sem fazer grandes alardes. Muito em breve, você não precisará mais acessar sites para conferir as letras das suas músicas favoritas.

Ao menos é o que reportou Glenn Gabe, que publicou em seu perfil no Google+ uma nota comentando sobre a letra da música “Molly’s Chambers” que foi exibida diretamente nos resultados. O mais interessante é que nem mesmo a letra completa aparece nos resultados, o que força o usuário a acessar o Google Play para conferir o restante do conteúdo.

A tática obviamente é forçar as pessoas a curtirem as letras juntamente com as músicas, sugerindo que as pessoas gastem com o serviço da Google. Considerando isso, não é de se duvidar que a empresa das buscas se aproveite das letras para fazer alguns links com seu programa de anúncios, não é mesmo?

Em nossos testes, a novidade não funcionou, o que indica que tal funcionalidade só está disponível, por ora, para os Estados Unidos da América. De qualquer forma, é só uma questão de tempo até que mais regiões recebam tal melhoria.

A Google não deu declarações oficiais sobre esta utilidade, o que nos deixa em dúvida sobre a fonte das letras. Afinal, será que a própria Gigante das Buscas está criando seu banco de dados? O que você acha da ideia? Será este o fim dos sites de letras?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.